quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Características brasileiras

O que o Brasil tem que ao mesmo tempo é palco de uma incrível atração humana como também de um cenário político corrupto e desorganizado?

Muito se fala em educação, em ser politizado. Mas talvez "ser politizado" não significa "ser humano". Ser humano é ser alegre, feliz, se arriscar, buscar o novo, não ter medo de se envolver com outras pessoas, não ter preconceitos e lutar pelo que se acredita. E isso nós, Brasileiros, fazemos, mesmo com todas as adversidades.

Talvez não precisemos mais de educação. Precisamos pegar um pouco de toda essa energia que temos e usá-la para organizar o lugar aonde cada um de nós vive. Não precisamos de um bom presidente, precisamos de bons vereadores, de que a população acompanhe as atitudes políticas e, ao mesmo tempo, não perca a alegria de estar vivo, de fazer coisas novas e de se relacionar com outras pessoas. Alguém já acompanhou a selvageria que é a eleição para vereador? Ainda perdem perdem tempo falando sobre presidente?

É acreditar nisto que faz o Devir Social se manter vivo e em processo de crescimento: acreditamos que fazemos algo novo, ensinando aos indivíduos a cuidarem do que é público ao mesmo tempo em que ele mantém seu estilo de vida aberto, diversificado e lutador. Não queremos uma sociedade perfeita, isenta de crimes e com todas as pessoas niveladas.

Queremos que a política funcione, que a constituição federal consiga cumprir seu papel, que a corrupção diminua e que pessoas honestas e lutadoras possam crescer através de seus sonhos em detrimento daquelas que mancham do nosso país.

E quem sabe assim sejamos nós, aqueles que todos dizem ter complexo vira-lata por sempre estar importando coisas de outros países, que ensinaremos o que há de mais importante para o mundo: a como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário